De um total de 1, 8 mil passageiros a bordo, 130 teriam relatado sintomas de gripe ou problemas respiratórios. Quatro morreram
Divulgação Holland America Line
De um total de 1, 8 mil passageiros a bordo, 130 teriam relatado sintomas de gripe ou problemas respiratórios. Quatro morreram

O Ministério das Relações Exteriores informou que está tentando viabilizar, "o mais rapidamente possível", o retorno ao Brasil dos quatro brasileiros que estão retidos no transatlântico Zaandam. O návio está atracado em regime de quarentena no Oceano Pacífico, próximo ao Panamá, há cerca de duas semanas.

De um total de 1,8 mil passageiros a bordo, 130 teriam relatado sintomas de gripe ou problemas respiratórios. Quatro idosos morreram e duas pessoas testaram positivo para coronavírus.

Leia também:  Em Santos (SP), navio ficará atracado em quarentena

Segundo o Itamaraty , há um trabalho de coordenação com a dona do navio, a Holland America, para que os brasileiros possam ser retirados da embarcação. O órgão também destacou ter sido informado que o cruzeiro deverá atracar em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), em data ainda a se confirmar.

Veja:  Covid-19: pacientes recuperados ainda podem transmitir doença por 8 dias

O cruzeiro saiu de Buenos Aires, no último dia 7, em direção aos Estados Unidos. Com a notícia sobre os casos suspeitos e a confirmação dos testes positivos, autoridades portuárias de diversos países não autorização que o navio atracasse nos portos, por temerem a propagação de coronavírus em seus territórios. Por isso, o navio está preso no Oceano Pacífico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!