Covid-19: casos na Espanha superam China e mundo já soma 724 mil infectados
Espanha já ultrapassa China em número de casos do Covid-19, mas apresenta queda no número de mortes
Por iG Último Segundo |
O mundo está próximo de romper a barreira do 1 milhão de casos de infectados por Covid-19
, atualmente são 734 mil casos confirmados com aproximadamente 34 mil mortos.
A Espanha estima cerca de 85.195 casos confirmados de novo coronavírus, dessa forma superando a China , país onde a doença surgiu e que foi por muito tempo epicentro do vírus, mas que atualmente figura com 82.156 infectados e uma taxa de remissão que tem aumentado progressivamente.
Leia também: "De saco cheio", Bolsonaro estuda demissão de Mandetta
Você viu?
Na Espanha o número de mortes apresentou uma pequena queda nas últimas 24 horas, foram 812 mortes
, número inferior aos óbitos contabilizados no domingo, quando somaram 838 pessoas mortas em um único dia.
O país da peninsula ibérica é hoje o segundo no mundo em número de mortes causadas pelo vírus, com 7.340, atás apenas da Itália , que soma mais de 10 mil vítimas do novo coronavírus.
O governo espanhol informa que há ceca de 47 mil pessoas internadas no país, sendo que aproximadamente 5.500 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). O jornal EL País da Espanha divulgou dados de oito comunidades autonômas (estados), onde o sistema de saúde já sobrecaregou, com destaque para Madri e a Catalhunha, que tiveram que duplicar os leitos de UTI desde que o vírus atingiu o país.
Leia também: Congresso avalia Bolsonaro como "incontrolável" e "incorrigível"
Madri revelou nesta segunda-feira que o coordenador de Alertas e Emergências Sanitárias do país, Fernando Simón, responsável pela força-tarefa de combate à Covid-19, testou positivo para a doença em um primeiro exame e aguarda a contraprova para confirmar se está com a doença.