Grupo de taxistas de Roma se mobilizou para ajudar idosos
Reprodução
Grupo de taxistas de Roma se mobilizou para ajudar idosos

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, informou nesta quinta-feira (19) que taxistas que atuam na cidade italiana lançaram uma campanha a favor dos idosos, em meio ao avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália.

Leia também: Eduardo Bananinha: após fala de Mourão, "apelido" viraliza nas redes sociais

A iniciativa, criada pela cooperativa chamada "Prontotaxi", foi batizada de "Taxi Amico" ("Táxi amigo", em tradução livre) e tem como objetivo transportar gratuitamente medicamentos e compras para os idosos que estão em isolamento domiciliar e fazem parte do grupo de risco da doença.

"Nestas horas, até os menores gestos podem fazer a diferença.Desde os primeiros dias, os taxistas enfrentam essa emergência, colocando-se à disposição dos outros", escreveu Raggi, no Instagram.

Você viu?

Em sua publicação, a prefeita da capital da Itália lembrou que, desde o início da pandemia, os taxistas realizam corridas gratuitas para médicos e enfermeiros do Instituto Spallanzani.

"Um gesto de solidariedade incrível. Uma das categorias mais afetadas por esta emergência está na linha de frente para ajudar toda a comunidade", acrescentou ela.

Leia também: "Óbito ocorre em poucos casos": em live, Bolsonaro volta a minimizar coronavírus

Raggi ainda agradeceu os profissionais pela iniciativa e ressaltou que, embora as medidas restritivas determinem que as pessoas fiquem "longe", são ações como estas que os "tornam ainda mais próximos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!