Coronavírus: Pessoas que descumprem isolamento são presas e multadas na França

Polícia Nacional está nas ruas das cidades francesas para garantir o cumprimento das medidas

Policial multa mulher em Lille, na França, por desrespeito ao isolamento
Foto: Polícia Nacional Francesa/Twitter
Policial multa mulher em Lille, na França, por desrespeito ao isolamento


A França adotou medidas rígidas para evitar a circulação de pessoas nas cidades, principal alternativa para tentar reduzir a disseminação do novo coronavírus . O governo começou a multar e prender pessoas que estão desrespeitando as regras de isolamento impostas no país para conter o surto.

Segundo as últimas atualizações, a França tem quase 11 mil casos confirmados de pessoas diagnosticadas com Covid-19 , doença causada pela contaminação com o novo coronavírus . O número de mortes é de 372.

Leia também: Alemanha registrou quase 3 mil casos de coronavírus em 24 horas

A ordem no país é de que os cidadãos fiquem em quarentena , mas nem todos estão respeitando. A polícia nacional prendeu um homem na região de Pas-de-Calais, norte do país, por violar as medidas, segundo o jornal Parisien. Ele estava na rua consumindo álcool com outras pessoas, que fugiram. Outros casos foram registrados na região de Île-deFrance.

Oficias da Polícia Nacional estão nas ruas para fazer valer a quarentena, com forte fiscalização nas estações de trem. Passageiros sem permissão para circular estão sujeitos a receber multa de 135 euros (R$ 728).