Coronavírus: Madrid teve uma morte a cada 16 minutos na segunda-feira

Hospitais da capital espanhola contabilizaram 88 mortes de pessoas diagnosticadas com Covid-19 em 24 horas

Madrid lançou a campanha 'Eu fico em casa' para estimular cidadãos a não saírem nas ruas durante a pandemia de coronavírus
Foto: Divulgação/Prefeitura de Madrid
Madrid lançou a campanha 'Eu fico em casa' para estimular cidadãos a não saírem nas ruas durante a pandemia de coronavírus


Os hospitais de Madrid tiveram uma morte por Covid-19 a cada 16 minutos durante a última segunda-feira (19).  De 3.006 pacientes infectados pelo coronavírus na capital espanhola nesse dia, 88 morreram em 24 horas. O número não inclui as mortes em casas de repouso para idosos.

“A gente não espera um crescimento tão rápido nas dependências dos hospitais, mas o perfil dos pacientes é o mesmo que vimos na china: pessoas idosas com condições prévias, como doenças pulmonares, diabetes, problemas de coroção”, afirmou um medico do hospital La Paz em entrevista ao jornal El País.

Leia também: Com necrotério lotado, caminhões transportam mortos por Covid-19 na Itália

A Espanha decretou estado de emergência no último sábado. Desde então, os serviços de saúde públicos e privados estão sob o controle do Ministério da Sáude. Segundo a última atualização, a Espanha já tem 767 mortes causadas pelo Covid-19 confirmadas e mais de 17 mil infectados pelo coronavírus.

O número de mortes subiu cerca de 30% de quarta, quando foram contabilizados 209 casos, para quinta-feira. Crematórios estão com dificuldades para lidar com a quantidade de corpos que receberam nos últimos dias. Na quarta-feira, o governo recomendou que turistas deixassem o país porque os hotéis serão fechados na próxima terça.