
O aumento no número de mortos causados pela pandemia do novo coronavírus está causando sérios problemas na rede de necrotérios no Reino Unido. Por este motivo, o governo está montando um projeto para construir locais temporários para receber os corpos das vítimas do Covid-19.
Leia também: Com bandeira da China no perfil, Frota ataca Eduardo Bolsonaro: "só piora crise"
Segundo informações do The Guardian, os necrotérios temporários devem ser erguidos nas regiões mais afetadas pelo coronavírus . Tal atitude foi descrita pelo Gabinete Oficial como o "pior cenário possível" da doença no país.
A ideia do governo é colocar as estruturas longe de residências e locais com grande concentração populacional. Por este motivo, já estão pesquisando os possíveis terrenos para as construções, que devem ser erguidas de maneira prática e rápida para receber as vítimas.
Você viu?
O primeiro prédio temporário foi construído na última quarta-feira (18) em Westminster, uma das que registrou números alarmantes da doença . Até o momento, 68 casos foram confimados na região, sendo que o Reino Unido soma 137 contágios.
Leia também: Declaração de Eduardo sobre coronavírus cria crise diplomática com China
"Nós estamos tomando esta atitude para manter a dignidade e a segurança da população durante estes tempos terríveis. Estamos trabalhando com os piores cenários possíveis, mas isso não quer dizer que eles irão acontecer. A saúde pública é a nossa prioridade número um", afirmou um porta-voz do governo .
Líder do conselho do condado de Oxfordshire, Ian Hudspeth afirmou que este é um tema complicado, mas que é necessário tomar atitudes para evitar problemas ainda maiores: "precisamos aumentar a capacidade de nossos necrotérios e temos que encontrar lugares que possam receber essa expansão".
Leia também: Após teste, Rio confirma segunda morte por coronavírus; total é de seis no país