Paraguai fecha Ponte da Amizade, fronteira com Brasil, por medo de coronavírus

Ponte da Amizade foi fechada por pelo menos 15 dias com justificativa de que fluxo de pessoas que circulam entre dois países pode aumentar casos de coronavírus

Ponte da Amizade, vista do lado paraguaio
Foto: Creative Commons
Ponte da Amizade, vista do lado paraguaio

Após confirmação de nove casos do novo coronavírus no Paraguai, o presidente do país latino, Mario Abdo Benítez, decretou o fechamento da Ponte da Amizade, ligação entre Brasil e Paraguai, a partir da terça-feira (17).

Segundo a agência de notícias AFP, a diretora de Migrações do país, Ángeles Arriola, afirmou que "o país vizinho não está adotando as medidas correspondentes". A princípio, a medida deve durar 15 dias.

Leia também: Empresário paulista que foi a Trancoso após confirmar coronavírus é processado

A Ponte da Amizade é a principal forma de transporte de brasileiros para o país vizinho. Uma das justificativas dadas pelo presidente ao tomar a medida, logo após confirmação de um caso do coronavírus na cidade de Foz do Iguaçu, foi de que a diminuição do fluxo de pessoas no local pode diminuir as chances de contágio.

Além do fechamento da fronteira, toques de recolher entre 20h e 04h foram instaurados no país. Militares e policiais fazem o monitoramento do cumprimento dessas medidas.