Papa pede que Deus interrompa pandemia do coronavírus

"Pedi ao Senhor para parar epidemia. Rezei para isso", diz Papa sobre coronavírus. Doença já infectou mais de 200 mil pessoas pelo mundo

Papa Francisco esteve resfriado, mas teste de coronavírus deu negativo
Foto: Reprodução
Papa Francisco esteve resfriado, mas teste de coronavírus deu negativo

O papa Francisco afirmou ter pedido a Deus para interromper a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). "Pedi ao Senhor para parar a epidemia: 'pare com a sua mão'. Rezei para isso", disse o líder católico, falando sobre sua peregrinação do último fim de semana pelas ruas de Roma.

Leia também: Pelo menos 19 idosos morrem com novo coronavírus em casa de repouso na Espanha

A declaração foi dada em entrevista ao jornal italiano La Repubblica , dias após o Pontífice ter saído a pé pelas ruas de Roma para rezar pelo fim da pandemia do coronavírus . Ele tamvém incentivou as pessoas a "não desperdiçarem" este momento de dificuldade.

"Nestes dias difíceis, podemos reencontrar os pequenos gestos concretos de proximidade em relação às pessoas que estão mais próximas a nós, um carinho nos avós, um beijo nas crianças. São gestos importantes, decisivos. Se vivermos esses dias assim, eles não serão desperdiçados", disse o Papa .

Leia também: Em vídeo, médico diz que coronavírus não é letal porque "Deus não quis"

Até o momento, a Itália já contabiliza 31,5 mil casos do novo coronavírus e 2,5 mil mortes. No mundo há mais de 204 mil casos confirmados da doença e 8.243 mortes registradas