Fronteiras fechadas para diminuir contágio do novo coronavírus na Europa
Reprodução/Por Este Portugal Desconhecido
Fronteiras fechadas para diminuir contágio do novo coronavírus na Europa

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as fronteiras entre Portugal e Espanha serão fechadas ao lazer e ao turismo a partir desta segunda-feira (16). A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro português, António Costa, após uma teleconferência com o premier espanhol Pedro Sánchez.

Leia também: Famosa por acertos sobre atentado nos EUA e Brexit, vidente "previu" coronavírus

Os detalhes da medida serão definidos pelos ministros de administração interna da Europa . Mas já ficou acertado que turistas estão proibidos de cruzar as fronteiras . Apenas a circulação de transportes de mercadorias entre os países serão permitidas.

"A restrição para lazer é importante tendo em conta que sabemos que, nas férias da Páscoa, há tradicionalmente um aumento de turistas", disse Costa.

A Espanha entrou em quarentena neste fim de semana e a população espanhola só pode sair de casa para trabalhar, comprar alimentos e em casos de emergência. Farmácias, supermercados e poucos estabelecimentos seguem abertos.

Leia também: Coronavírus: comitiva de Bolsonaro que foi aos EUA tem mais quatro confirmações

Desde sábado (14), o governo português realiza ações de controle pontual na fronteira terrestre com a Espanha , recolhendo informações de origem e destino de quem entra no país. Países da Europa têm fechado progressivamente suas fronteiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!