O teste para saber se Donald Trump está está com o novo coronavírus deu negativo. O presidente norte-americano fez exame na noite de sexta-feira (13) depois de pessoas com quem ele teve contato serem infectadas pelo vírus.

Leia também: Brasil tem 121 registros de casos do novo coronavírus

trump
Agência Brasil
Trump


Um memorando em nome do médico de Trump diz que, uma semana depois de participar de um jantar no qual esteve o brasileiro Fábio Wajngarter, que est[a com Covid - 19, o presidente continua sem apresentar sintomas.

Leia também: Espanha decreta quarentena por causa do coronavírus

Em entrevista coletiva, o norte-americano disse que não estava preocupado com a contaminação de Wajngarten, que estava na comitiva brasileira que se encontrou com ele no último final de semana.

Depois de Wajngarten, ainda forma confirmados diagnósticos de Covid-19 do encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Forster, e do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que estavam no mesmo grupo com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro .

No sexta-feira, Donald Trumb disse que poderia fazer o teste por ter entrado e contati com muitas pessoas que estão com o coronavírus, mas, antes disso, o médico da casa Branca disse que lee não precisava fazer o exame por não ter sintomas.

Bolsonaro também fez o exame e teve resultado negativo. O resultado do presidente brasileiro foi divulgado através de suas redes sociais e, em seguida, ele deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada no início da tarde e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto.

Leia também: Coronavírus: governo do Distrito Federal suspende aulas por mais 15 dias

Bolsonaro, porém, deve ser submetido a um novo teste. Enquanto o novo exame não é realizado, o presidente deve ser monitorado no Alvorada.

    Veja Também

      Mostrar mais