Celebrações da Semana Santa serão realizadas sem fiéis, anuncia Vaticano

Vaticano anunciou neste domingo (15) que celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem os fiéis na Praça de São Pedro

O Vaticano anunciou neste domingo (15) que as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem os fiéis na Praça de São Padro para tentar evitar a propagação do novo coronavírus.

Leia também: Papa doa 100 mil euros para Caritas combater coronavírus

Papa Francisco
Foto: Presidencia de la República Mexicana
Papa Francisco


“Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, afirmou o Vaticano em comunicado. “Da mesma forma, comunicamos que domingo, 12 de abril de 2020, a recitação do ‘Angelus’ pelo papa Francisco será transmitida apenas via ‘streaming’”, disse o Vaticano.

Você viu?

Leia também: Vaticano anuncia fechamento por causa de coronavírus

As missas afetadas são as do Domingo de Ramos (5 de abril), quinta-feira santa (dia 9 de abril), Sexta-feira Santa e o Caminho da Cruz no Coliseu Romano (10 de abril), Sábado Sagrado da Vigília Pascal (11 de abril) e Domingo de Páscoa (12 de abril). Até 12 de abril as orações de Angelus só podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano.

O papa Francisco já vem realizando audiências gerais e o Angelus sem os fiéis para evitar a propagação. Além disso, o pontífice também tem mantido a distância recomendada de seus interlocutores.

Leia também: Por coronavírus, audiência do papa será transmitida por streaming

A basílica e a Praça de São Pedro permanecem fechadas, seguindo as recomendações das autoridades italianas.