Coreia do Norte dispara projéteis não identificados em exercício militar no país

Governo da Coreia do Norte se posicionou de forma crítica ao realizar os exercícios militares que haviam sido condenados pela comunidade internacional; norte coreanos afirmam ter o direito de realizar ações pois estão cercados por forças sul-coreanas e norte-americanas

Governo não especificou que tipo de armamento foi testado
Foto: kcna
Governo não especificou que tipo de armamento foi testado

A Coreia do Norte disparou hoje (9) três projéteis não identificados, disseram as forças armadas do país, dois dias após o regime ter ameaçado tomar medidas sérias contra a condenação internacional aos seus exercícios militares.

As forças armadas sul-coreanas afirmaram em comunicado que detectaram três lançamentos feitos a partir da Coreia do Norte, numa cidade costeira no leste da província de Hamgyong, e disseram que estão monitorizando a possibilidade de se verificarem lançamentos adicionais.

Você viu?

Leia também: "É um ataque ao pacto federativo", diz governador da Bahia sobre Bolsonaro

Nos últimos dez dias, a Coreia do Norte informou que o líder Kim Jong-un supervisionou duas rondas de exercícios de artilharia, os primeiros testes de armas desde final de novembro.

A Coreia do Sul e alguns países europeus protestaram contra os exercícios da Coreia do Norte, que acreditam terem envolvido o lançamento de mísseis balísticos, numa violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A Coreia do Norte atacou as críticas da comunidade internacional, alegando ter o direito de realizar exercícios militares, tendo em vista a presença próxima das forças norte-americanas e sul-coreanas.