Ao todo, duas avalanches deixaram seis mortos nos alpes austríacos
Reprodução
Ao todo, duas avalanches deixaram seis mortos nos alpes austríacos

Duas avalanches em regiões montanhosas da Áustria deixaram seis pessoas mortas neste domingo (8). No primeiro caso, um grupo de cinco turistas fazia uma caminhada perto de uma montanha que planejavam escalar quando foram atingidos por toneladas de neve.

Leia também: Sem dar detalhes, Bolsonaro revela que precisará passar por nova cirurgia

Uma equipe de 100 socorristas foi enviada ao local, com o apoio de sete helicópteros, mas não conseguiram resgatá-los com vida. Pessoas que estavam próximas também tentaram ajudar. Segundo a polícia, o grupo, formado por três mulheres e dois homens, não usava localizadores de emergência, úteis para ajudar em operações de resgate.

Em 2019, 60 hóspedes de um hotel na mesma região, Dachstein, escaparam por pouco de uma tragédia semelhante. A propriedade foi atingida por uma grande avalanche, que destruiu o salão de jantar. Na época, chefe da equipe de resgate local disse que "por sorte" tudo aconteceu de madrugada — algumas horas antes, o mesmo salão estava lotado. Na época, a região enfrentava uma onda de nevascas.

Leia também: Delegacia da mulher é porta de entrada para acolhimento, mas enfrenta desafios

Também neste domingo, um policial de 33 anos morreu durante um treinamento nas montanhas no Sul do país, na região da Caríntia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!