Chega a 24 número de mortes após passagem de tornado nos Estados Unidos

Centenas de casas no estado do Tennessee foram destruídas e milhares de famílias ficaram sem energia elétrica na última terça (3)

Tornado causou destruição em Nashville, no Tennessee
Foto: Reprodução/WSMV
Tornado causou destruição em Nashville, no Tennessee

Ao menos 24 pessoas morreram por conta da passagem de um  tornado nesta terça-feira (3) no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. O fenômeno deixou centenas de casas destruídas e milhares de famílias ficaram sem energia elétrica.

Leia também: Eleição EUA: Biden surpreende na Superterça e polariza disputa com Sanders

De acordo com as autoridades, o tornado atingiu o Tennessee durante a madrugada e diversas pessoas não conseguiram fugir para áreas mais seguras. Somente no condado de Putnam foi contabilizado 18 mortes.

Bill Lee, governador do Tennessee , declarou estado de emergência e confirmou que há pessoas desaparecidas em decorrência da passagem do tornado.

Em Nashville, capital do Tennessee, mais de 47 mil pessoas ficaram sem eletricidade. Já pelo estado inteiro, mais de 140 residências foram destruídas.

Leia também: Chile volta a ter protestos e dezenas são detidos e feridos

Esse foi o segundo tornado mais mortal da história do Tennessee, de acordo com as autoridades norte-americanas. O pior deles foi em março de 1952, quando a passagem do fenômeno deixou 38 mortos.