Bombeiros estão lidando com o acidente
Reprodução
Bombeiros estão lidando com o acidente

Um avião com 171 passageiros e seis membros da tripulação se partiu ao meio, nesta quarta-feira (5), no Aeroporto Sabiha Gokçen, em Istambul, na Turquia. O Ministério da saúde turco afirmou que, até o momento, foi registrado uma morte e outros 157 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. 

Leia também: Avião danificado pousa em Madri; assista 

"Nossa equipe já evacuou os passageiros e não houve mortes até agora, apenas feridos", afirmou o ministro. Segundo ele, bombeiros e ambulâncias foram encaminhados ao arredor do avião . Cinco policiais que estavam no local, também ficaram feridos.

O avião é da companhia aérea turca Pegasus Airlines . Segundo a imprensa local, o veículo decolou de Esmirna, no sudeste da Turquia ,  e saiu da pista, sofrendo o acidente no momento de aterrissagem em Istambul. A camada de proteção exterior da nave se partiu em três e pegou fogo. 

O ministro da Turquia informou que o acidente ocorreu devido a fortes ventos e chuva que atingem Istambul e dificultaram a aterrizagem do avião. Procuradores de Ankara, capital do país, iniciaram uma investigação sobre o incidente e o aeroporto foi fechado temporariamente. 

Você viu?

Leia também: Avião faz pouso forçado em Porto Alegre após morte de passageiro

Confira vídeo que mostra o estado do avião turco:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!