O avião está voando em volta de Madri para gastar a gasolina antes de pousar
Divulgação/Aeropuerto Madrid-Barajas
O avião está voando em volta de Madri para gastar a gasolina antes de pousar

Um avião da companhia Air Canada  realizou um pouso forçado nesta segunda-feira (3) no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, capital da Espanha. A aeronave teve seu trem de pouso quebrado, perdendo uma de suas rodas. Segundo o aeroporto, peças quebradas também atingiram o motor esquerdo, o danificando. 

Leia também: Homem de cueca é filmado pendurado em janela de prédio; assista

O avião saiu de Madri e levava 130 passageiros até Toronto, no Canadá. A aeronave chegou a decolar e voar por cerca de uma hora, mas, ao perceber as falhas no trem de pouso, o piloto resolveu voltar ao aeroporto

No começo da tarde desta segunda-feira (3), o avião dava voltas pelas redondezas de Madri , a 70 quilômetros da pista onde irá pousar, para gastar combustível e atingir um peso adequado para pousar com segurança, informou o Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas.

O avião conseguiu realizar o pouso com segurança por volta das 15h (horário de Brasília). 

O governo de Madri afirmou que havia bombeiros e equipes de emergência acompanhando a situação no aeroporto. Um avião do exército espanhol chegou a voar próximo à nave para verificar os danos do trem de pouso

Você viu?

Leia também: Presidente do Equador diz que mulheres só reclamam de assédio de homens feios

Assista a aterrizagem do   avião da Air Canada:


O aeroporto de Madri também divulgou vídeos do momento em que a nave voo pelos arredores da capital espanhola para gastar o combustível: 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!