Agência Brasil

 Especialistas consideram pouco provável que Trump sofra impeachment
Divulgação/Official White House/Shealah Craighead
Especialistas consideram pouco provável que Trump sofra impeachment


O processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos (EUA) , Donald Trump , começa a ser julgado hoje (21) no Senado . Ele é acusado pelos democratas de ter abusado dos privilégios do cargo para pressionar o presidente da Ucrânia , Volodymyr Zelenskiy , a investigar a família de Joe Biden , seu maior rival entre os candidatos democratas às eleições presidenciais de 2020.

Trump teria retido US$ 400 milhões em verbas da área de Defesa, prometidos à Ucrânia , para obrigar Zelenskiy a investigar as atividades de Biden , quando era integrante do Conselho de Administração de uma empresa estatal de gás ucraniana.

Você viu?

Pouco provável

Analistas consideram impossível que isso leve à destituição de Trump , já que o Partido Republicano tem maioria no Senado norte-americano.

Leia também: Político iraniano oferece 3 milhões de dólares para quem matar Trump

A defesa do presidente norte-americano apresenta seus argumentos a favor da absolvição. Os democratas, por sua vez, vão tentar aprovar a convocação de novas testemunhas. Donald Trump está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

    Leia tudo sobre: impeachment

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!