Autoridades paraguaias prendem dois brasileiros com 20 kg de pasta de cocaína
Denise Oliveira e Felipe Sambelli foram encontrados na casa onde droga foi encontrada. Local fica próximo a penitenciária de Pedro Juan Caballero, de onde 75 presos fugiram
Por Agência O Globo | | Agência O Globo - |
As autoridades paraguaias encontraram na manhã desta terça-feira 20 quilos de pasta base de cocaína em uma casa nas imediações do presídio de Pedro Juan Caballero, de onde 75 detentos ligados à organização criminosa que atua dentro e fora de presídios paulistas fugiram no último domingo. Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, dois brasileiros foram presos no local: Denise Oliveira e Felipe Sambelli.
Leia também: Sobe para cinco os recapturados pela polícia após fuga de presídio no Paraguai
Até agora, seis presos foram recapturados, segundo informações do Ministério Público paraguaio - cinco paraguaios e um brasileiro. O brasileiro foi detido por políciais do Departamento de Operações do Mato Grosso do Sul no município de Ponta Porã. Ele foi identificado como Eduardo Alves da Cruz, de 30 anos, natural de Imperatriz, no Maranhão, e estava preso por tráfico de drogas. Outros 39 detentos de nacionalidade brasileira seguem foragidos.
Os detentos fugiram por um túnel de 20 metros e a fuga em massa provocou a destituição e prisão do diretor do presídio e 29 agentes de segurança. A penitenciária de Pedro Juan Caballero está sob intervenção. A suspeita é que a fuga teve ajuda de funcionários do presídio, que teriam recebido propina para fazer vistas grossas à ação dos presos.