Assembleia Nacional da Venezuela publicou fotos dos homens que atacaram deputados
Assembleia Nacional da Venezuela
Assembleia Nacional da Venezuela publicou fotos dos homens que atacaram deputados


Juan Guaidó , autoproclamado presidente da Venezuela , e deputados aliados usaram as redes sociais para relatar uma emboscada feita por apoiadores de Nicolás Maduro , durante esta quarta-feira (15). O ataque ocorreu na Assembleia Nacional da Venezuela , em tentativa de impedir que os opositores entrassem no local.

A conta oficial da Assembleia no Twitter publicou e compartilhou fotos dos responsáveis pelo ataque, civis armados que seriam paramilitares chavistas . A maioria dos homens do grupo aparece em cima de motos. Um vídeo mostra o carro de Guaidó sendo depredado com um cone, até ter o vidro quebrado.

Leia também: EUA anunciam novas sanções contra políticos da Venezuela

Você viu?

Os deputados não conseguiram entrar na Assembleia . Por isso, a sessão foi realocado para um anfiteatro.“O atentado e a emboscada covarde de militares e paramilitares contra os deputados no Palácio Federal não impedirá que cumpramos o nosso mandato. Teremos sessão hoje”, escreveu Guaidó no Twitter.   


Além dos parlamentares, profissionais de imprensa também fizeram relatos do ataque. O jornalista Daniel Blanco informou que ao menos 30 companheiros de profissão foram atacados. Segundo ele, aqueles que não conseguiram fugir foram agredidos e roubados.

Impasse

A Assembleia Nacional vive  momentos de confusão desde os primeiros dias do ano. Luís Parra, aliado de Maduro, foi eleito presidente da casa no dia 5 de janeiro, em sessão na qual os opositores foram impedidos de entrar.  Fora de lá, na sede de um jornal, Juan Guaidó foi eleito para o mesmo cargo. Dois dias depois, Guaidó e outros deputados da oposição furaram um cerco militar para entrar no local e foram boicotados com um corte de energia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários