Com diversas queimaduras pelo corpo, animais tiveram que ser abatidos
Divulgação/ONG Vets for Compassion
Com diversas queimaduras pelo corpo, animais tiveram que ser abatidos

Os incêndios na Austrália seguem produzindo histórias tristes. Desta vez, o caso aconteceu em um campo de golfe na cidade de Mallacoota, que havia sido modificado para ser um santuário para cangurus e acabou se transformando em uma 'zona da morte' quando diversos animais tiveram que ser abatido devido ao grau das queimaduras sofridas ao fugir do fogo.

Leia também: "Insulto às vítimas", diz Irã sobre alegação de que míssil derrubou avião

Segundo informações da CNN, uma Ong estava cuidado dos animais que foram para o local ainda nos primeiros dias do ano, quando o fogo destruiu boa parte de uma floresta localizada no estado de Victoria, sudeste da Austrália . Porém, o grau das lesões causadas pelo fogo fez com que os profissionais optassem pela eutanásia.

"Eu estou tendo pesadelos com isso. Sou veterinário há 40 anos e ainda não me acostumei a este tipo de coisa. Ter que matar estes animais é horrível, as imagens ainda trazem lágrimas aos meus olhos", lamentou Chris Barton, de 70 anos, após executar quatro cangurus .

Segundo ele, que usou um rifle calibre .22 para realizar o processo, os animais tinham queimaduras de terceiro grau em diversas partes do corpo, principalmente nas patas e no rosto, que estavam começando a infeccionar mesmo com todo o auxílio que a equipe estava dando. Por este motivo, a eutanásia foi definida como a melhor opção.

O Parque Nacional Pristine, que circunda a cidade de Mallacoota, é lar de diversas espécies de animais e vem sofrendo com os impactos do graves incêndios que tomam conta do país. Muitos espécimes já morreram, mesmo com os esforços dos australianos para tentar salvá-los.

"Os animais sofrem como os humanos. As pessoas nos contam sobre os traumas que estão enfrentando e que essas mortes só pioram a situação, porque todos podem ver que eles estão sofrendo. Então, muitos têm aparecido por aqui para nos ajudar", diz Elaine Ong, mulher de Barton e sua companheira no comando da Ong ' Vets for Compassion ', responsável por resgatar os bichos da região.

Leia também: Dez países já se ofereceram para ajudar a apurar queda de avião

Segundo ela, a tristeza de ter que abater estes animais é menos dolorosa de que vê-los sofrendo por causa das queimaduras: "nosso objetivo aqui é conseguir evitar que o fogo se espalhe ainda mais, para que possamos, no futuro, repopular a vida selvagem da região e salvar nossa terra".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!