Qualquer veículo movido a diesel  ou gasolina foi bloqueado em Veneza
Agência Brasil
Qualquer veículo movido a diesel ou gasolina foi bloqueado em Veneza

 Várias cidades do norte da Itália estão em estado de atenção devido à poluição do ar. Localidades do Piemonte, Lombardia e Vêneto decidiram proibir temporariamente a circulação de veículos automotivos movidos a diesel ou gasolina.

Leia também: EUA defende ataque que matou general e garante: “Faremos o Irã se comportar"

Atualmente, Turim é a cidade da Itália com a pior situação. Há 10 dias consecutivos, o município registra um nível de 50 microgramas por metro cúbico de micropartículas no ar, fazendo a cidade decretar alarme vermelho.

Em Veneza , o Observatório Regional da Qualidade do Ar emitiu um alerta laranja e determinou o bloqueio de veículos movidos a diesel ou gasolina, incluindo motocicletas. Em Milão, Monza, Bergamo, Pavia, Como e Cremona também foram adotadas restrições para a circulação de veículos.

Leia também: Iranianos torcem por 'resposta diplomática' aos EUA: "guerra seria um suicídio"

Durante o G7 Ambiental ocorrido em junho de 2017, em Bolonha, foi assinado um acordo, chamado de Acordo di Bacino Padano, entre as regiões italianas da Lombardia, Piemonte, Vêneto e Emilia-Romagna para o melhoramento da qualidade do ar . O texto prevê medidas como limitação de veículo a diesel e restrição de uso de aquecedores à combustão como forma de reduzir a poluição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!