Militares do Irã duvidam que Trump cumpra ameaças que fez: "não teria coragem"

Generais do Exército iraniano utilizaram as redes sociais para criticar atitude do presidente norte-americano, que disse já ter 52 alvos definidos no país

Foto: Agência Brasil
Militares iranianos criticaram postura de Trump e duvidaram de suas ameaças

Neste domingo (5), alguns militares do Exército do Irã utilizaram as redes sociais para responder as recentes ameaças feitas pelo presidente norte-americano Donald Trump, que disse ter  52 alvos para lançar ataques caso os iranianos resolvam retaliar o país pela morte do general Qassem Soleimani.

Leia também: Corpo do general Soleimani chega ao Irã e cortejo é acompanhado por multidão

Nas publicações, o tom utilizado foi de questionamento sobre a veracidade de um possível ataque por parte de Trump . "Dizem esse tipo de coisa para desviar a atenção da opinião pública mundial de seus atos odiosos e injustificáveis, mas duvido que tenham coragem", disse o general Abdolrahim Musavi, de acordo com a agência iraniana Irna.

Já o ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação do país, Mohammad Javad Azari-Jahromi, usou seu Twitter para comparar Trump com Hitler e o ISIS, afirmando que o presidente é um " terrorista de terno" e que aprenderá muito em breve que "ninguém pode derrotar a cultura e a grande nação iraniana".

As críticas acontecem após Trump dizer que os EUA têm 52 alvos definidos para ataque caso sejam alvo da vingança dos iranianos pela morte de Soleimani . Em uma sequência de tuítes,  Trump afirma que o "Irã está falando muito ousadamente sobre alvejar certos alvos dos EUA como vingança por livrarmos o mundo de seu líder terrorista [referência a Suleimani] que acabara de matar um americano e ferir gravemente muitos outros", declarou.

Leia também: Base militar dos EUA é alvo de ataque no Iraque; confira fotos

"Se o Irã atingir qualquer americano , ou alvos americanos, teremos como alvo 52 locais iranianos,  alguns deles de alto valor e importantes para o Irã e para a cultura iraniana", afirmou Trump . "Esses alvos e o próprio Irã serão atingidos com muita rapidez e muita força . Os Estados Unidos não querem mais ameaças".