Novo ataque aéreo norte-americano mata seis integrantes de grupo xiita no Iraque
De acordo com informações de agências internacionais, ataque atingiu um comboio de paramédicos do grupo xiita 'Forças de Mobilização Popular'
Nas primeira horas deste sábado (4), os EUA realizaram um novo ataque aéreo na região de Bagdá, capital do Iraque, causando a morte de seis pessoas e ferindo gravemente diversas outras.
Leia também: 'Não queremos começar guerra', diz Trump sobre ataque ao Irã
Segundo informações da CNN, o alvo do ataque seria um comboio das 'Forças de Mobilização Popular', grupo de milícias xiitas apoiadas pelo Irã, e que seria formado por diversos paramédicos da organização. A investida aconteceu em uma estrada da região norte da capital do Iraque .
O ato acontece apenas um dia após uma ofensiva ordenada pelo presidente Donald Trump ter matada um dos principais generais do exército iraniano , Qasem Soleimani , em um aeroporto de Bagdá, o que intensificou os atritos entre os dois países e chegou até a dar início a especulações sobre uma possível 'III Guerra Mundial'.
Na ocasião, o presidente norte-americano declarou que o ato foi uma tentativa de "evitar uma guerra , e não começar uma", ressaltando que Soleimani era investigado por equipes de inteligência e planejava atacar autoridades americanas.
Leia também: Ataque dos EUA ao Irã gera tensão entre líderes mundiais
Já os iraquiano e iranianos, alvos do ataque, condenaram a ofensiva, chamada por eles de " assassinato
", e prometeram retaliar seus atacantes.