Tamanho do texto

Entre os mortos na queda do helicóptero está um militar de alto escalão do país. A aeronave desapareceu menos de 15 minutos após deixar base na capital Taipé

Agência Brasil

helicóptero caído arrow-options
Thai PBS Wolrd / Reprodução de vídeo
Helicóptero caiu menos de 15 minutos após decolagem

Um helicóptero da força aérea de Taiwan fez um pouso de emergência em uma área de montanhas nas proximidades da capital, Taipé, causando a morte de uma autoridade de alto escalão e de sete outros que se encontravam a bordo.

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan disse que o helicóptero Black Hawk desapareceu na cidade de Nova Taipé. O helicóptero estava se dirigindo para uma base militar localizada no nordeste da ilha e desapareceu menos de 15 minutos após deixar a base em Taipé.

Membros do exército e trabalhadores de emergência que faziam a busca da aeronave, encontraram-no bastante danificado.

Leia também: Resgate encontra seis corpos após queda de helicóptero no Havaí

Havia treze pessoas a bordo e foi confirmada a morte de oito pessoas, incluindo o chefe do Estado Maior, Shen Yi-ming.

O exército de Taiwan está investigando a causa do acidente.

O acidente ocorreu em um momento em que estavam sendo realizadas campanhas para a eleição presidencial, marcada para 11 de janeiro.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, que está tentando se reeleger, cancelou suas atividades de campanha na quinta-feira para lidar com a questão do acidente. Seu Partido Progressivo Democrata também anunciou que vai suspender a campanha eleitoral por três dias.

A mídia taiuanesa está reportando que um helicóptero do mesmo tipo caiu dois anos atrás, deixando seis mortos.