Chefe supremo do Irã prometeu vingança pela morte do general
Aljarida / Reproduão
Chefe supremo do Irã prometeu vingança pela morte do general

Horas após a morte do general Qasem Soleimani, principal nome das forças militares iranianas, em ataque aéreo feito pelos Estados Unidos no Iraque, o conselho nacional de segurança do Irã afirmou que vai se vingar daquele que é considerado por eles como o “maior erro estratégico no Oriente Médio”.

No pronunciamento, reproduzido pelo perfil oficial do conselho iraniano no Twitter, o país foi sucinto. “Nos vingaremos da América no momento e no lugar certos”, afirmou. Três dias de luto oficial foram decretados pelo líder supremo do país, Ali Khamenei.

Leia também: Embaixada dos EUA pede aos seus cidadãos que abandonem o Iraque

Qasem foi morto por bombardeio dos Estados Unidos no aeroporto de Bagdá, capital iraquiana, pouco após a embaixada do país americano ser invadida por manifestantes. Em comunicado, os EUA afirmaram que realizaram o ataque para desmontar a organização de outro ataque que supostamente era arquitetado por Qasem contra o país norte-americano.

A embaixada dos Estados Unidos pediu que todos os cidadãos norte-americanos abandonassem o Iraque, o que fez com que o clima de medo e tensão crescesse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!