Veículo tinha 50 pessoas no momento do acidente
Reprodução/redes sociais
Veículo tinha 50 pessoas no momento do acidente

Pelo menos 24 pessoas morreram e 13 ficaram gravemente feridas na queda de ônibus de uma altura de 150 metros na Indonésia na noite desta segunda-feira (23). O acidente ocorreu perto da cidade Pagar Alam, em uma área íngreme e isolada, o que complica as operações de resgate.

Segundo informações da polícia, o veículo bateu numa barreira de cimento e mergulhou no barranco, deixando várias presas nas ferragens.

O ônibus regional partiu com 27 passageiros e outras pessoas embarcaram durante o percurso, totalizando 50 a bordo no momento do acidente, segundo o testemunho de sobreviventes.

Leia também: Indonésia sofre com as queimadas agrícolas assim como Amazônia

Esses tipos de acidente são frequentes nas estradas na Indonésia devido ao mau estado de conservação das rodovias, dos veículos e da negligência dos motoristas.

Em setembro, pelo menos 21 pessoas morreram depois que outro ônibus caiu em um barranco na região de Sukabumi, no oeste da ilha de Java.

Alguns meses antes, na mesma região, 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num acidente causado por um passageiro que tentou controlar o volante do veículo, causando uma colisão com duas outras viaturas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!