Vovó do pó
Reprodução
Vincent Ruocco, de 78 anos, tentava deixar o país com a droga na bagagem

No último final de semana, um idoso de 78 anos foi preso no Aeroporto de El Dorado, em Bogotá, após os agentes da polícia encontrarem cerca de 9kg de cocaína em sua bagagem, momento antes de ele deixar o país.

Leia também: Ladrão deixa 'bilhete de agradecimento' após roubar encomenda e ainda faz piada

Segundo informações do jornal The Sun, o britânico Vincent Ruocco, que acabou ganhando o apelido de 'vovô do pó', já teve problemas envolvendo tráfico de drogas. Em 2014, policiais do aeroporto de Heathrow, em Londres, encontraram 2,5 kg de cocaína em sua mala, mas o processo acabou não avançado e ele foi liberado da prisão.

De acordo com os agentes , a droga estava escondida em um carregamento de lixas para pedicure e foi identificada após a bagagem passar por um scanner. Na sequência, uma verificação manual foi feita, confirmando a presença dos entorpecentes.

Dados das autoridades colombianas apontam que o número de idosos usados como ' mulas ', pessoas que ficam responsáveis por fazer o transporte de drogas em aeroportos e outras vias, por quadrilhas aumentou consideravelmente nos últimos anos e duplicou de 2018 para 2019. A maioria é composta por homens com idade entre 50 e 80 anos.

Em entrevista, Pamela, a filha de Ruocco , disse que não tem contato com o pai há algum tempo e que, se for culpado, ele deve pagar pelo que fez: "qualquer um que tente espalhar drogas pelo mundo deve ir para a prisão. Porém, se ele for inocente, ficarei ao lado dele".

Leia também: Tiroteio e ruas bloqueadas! Bandidos explodem caixas eletrônicos em São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!