Trump teria pedido para Ucrânia investigar filho de rival político
Isac Nóbrega/PR
Trump teria pedido para Ucrânia investigar filho de rival político

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , teve ações contra ele aprovadas nesta sexta-feira (13) no processo que pede seu impeachment . As ações são por abuso de poder e obstrução do Congresso.

O colegiado, que é controlado por democratas, decidiu aprovar as ações por 23 votos a 17 os artigos do impeachment. Estes documentos são os documentos formais que explicam as acusações que podem levar a um funcionário público a perder o seu mandato.

De acordo com uma das acusações, Trump abusou de poder quando pediu que a Ucrânia investigasse o filho de Joe Biden, que pode ser um potencial rival do republicano nas eleições do ano que vem. A investigação configuraria intervenção estrangeira nas eleições.

Leia também: Trump é acusado formalmente de abuso de poder e obstrução

A outra diz que o presidente tentou impedir o avanço de seu processo de impeachment ao se recusar a entregar documentos e interferir para que funcionários de carreira do governo não testemunhassem.

A Câmara deve votar o processo de impeachment na próxima semana. Como o Senado é dominado por republicanos, no entanto, é pouco provável que Trump perca o mandato.

Leia também: 'Fora da mesa': Coreia do Norte se recusa a falar de desnuclearização com os EUA

"Hoje é um dia solene e triste", disse o presidente do comitê, Jerry Nadler. "Pela terceira vez em pouco mais de um século e meio, o Comitê Judiciário da Câmara votou artigos de impeachment contra o presidente."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!