Tamanho do texto

Pesquisa mostra que a legenda de Boris Johnson conquistou maioria com folga contra seu opositor Jeremy Corbyn; placar ficou em 360 a contra 191

Boris Johnson falando ao microfone arrow-options
Boris Johnson no Parlamento
Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn

A primeira pesquisa de boca de urna para as eleições gerais do Reino Unido mostram que o Partido Conservador, do premiê Boris Johnson , conseguiu vencer com folga o Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn . De acordo com a pesquisa, a legenda do primeiro-ministro britânico conquistou 360 cadeiras do Parlamento, enquanto o partido de Corbyn ficou com 191 assentos.

O número mínimo de para configurar uma maioria no Parlamento é de 326 cadeira e, caso esses resultados sejam confirmados, Johnson deve conseguir aprovar o Brexit, como planejava.

O Partido Nacional Escocês (SNP na sigla em inglês), pró-separatista do Reino Unido, ficou em terceiro lugar no pleito, com 55 cadeiras, seguido do Liberal Democrata (LD), que ficou com 13 assentos.

Leia também: Boris Johnson pede desculpas por não cumprir prazo do Brexit

De acordo com os índices divulgados pelo Instituto Ipsos MORI para a BBC, ITV NEWS e SKY News, o Partido Conservador ganhou 40 cadeiras em comparação com a última eleição, enquanto o Trabalhista perdeu 71 cadeiras, com a maior perda entre as siglas.

Os resultados oficiais ainda serão divulgados nas próximas horas.