Duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas antes que o suspeito do ataque em Londres , no Reino Unido , fosse morto pela polícia. O episódio ocorreu no centro da capital britânica nesta sexta-feira (29) e está sendo tratado pelas autoridades como um ataque terrorista.
"Posso confirmar que (o ataque) é considerado como um ato terrorista", afirmou Neil Basu, um responsável da polícia antiterrorista. "O suspeito, um homem, foi ferido a tiros pelos oficiais armados da polícia de Londres e posso confirmar que o morreu no local", completou.
Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito também carregava um dispositivo explosivo falso e, inicialmente, a informação era quatro pessoas haviam sido esfaqueadas.
Leia também: Família de brasileiros é presa por comandar 'império' de bordéis em Londres
O premiê britânico, Boris Johnson, disse que o episódio aparentemente já foi controlado. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que a polícia não buscava mais ninguém relacionado ao ataque.
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram carros de polícia e ônibus parados na ponte. Em um dos vídeos, é possível ver um grupo de pessoas sobre um homem, que se espalha logo depois.
Today the street of London have witnessed some incredible bravery these members of the public bravely pinned down the suspected terrorist armed with a knife while armed officers approached the scene. #LondonShooting #LondonBridge pic.twitter.com/CT7jSmeCGY
— Police Hour (@PoliceHour) November 29, 2019
Uma dessas pessoas se afasta com uma faca, possivelmente retirada do suspeito. Não houve tiroteio no local, apesar de rumores divulgados inicialmente em redes sociais.