Com barco sustentável, Greta Thunberg deixa Estados Unidos rumo à Espanha

Ativista pretende participar da COP25, conferência sobre as mudanças climáticas, em Madri: "Muito feliz de dizer que, com sorte, chegarei"

Foto: Reprodução/Twitter/GretaThunberg
Com barco sustentável, Greta Thunberg deixou os EUA rumo à Espanha

A ativista sueca Greta Thunberg deixou o estado norte-americano da Virgínia, nos Estados Unidos, rumo à Madri, na Espanha, a bordo de um catamarã não-poluente nesta quarta-feira (13).

Leia também: Pobreza e falta de acesso a direitos básicos atingem 60% dos jovens, diz Unicef

A jovem de 16 anos encerra sua viagem de mais de 10 semanas pela América do Norte, onde exigiu medidas contra as mudanças climáticas. Nesse período, Greta fez um duro discurso na Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e liderou alguns protestos.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a ativista chegue a tempo de participar da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas no território espanhol, entre os dias 2 e 13 de dezembro. "Muito feliz de dizer que, com sorte, chegarei para a COP25 em Madri", escreveu em sua conta no Twitter.

Greta conseguiu uma carona do casal australiano youtuber, Riley Whitelum e Alayna Carausu, a bordo de um catamarã de 48 pés, que partiu do porto de Hampton, chamado "Le Vagabonde".

Leia também: Audiências sobre impeachment de Trump têm início na Câmara dos EUA

A adolescente se recusa a viajar de avião devido às emissões de gases de efeito estufa. Greta chegou nos Estados Unidos no final de agosto depois de uma viagem de 14 dias iniciada na Inglaterra.