Tamanho do texto

Caso foi registrado em prisão da Austrália e reportado por jornal de medicina britânico. Homem de 48 anos disse que pensou ter engolido a droga

ressonancia arrow-options
British Medical Case Reports / Divulgação
Ressonância magnética detectou maconha escondida no nariz de homem

Um homem de 48 anos passou por cirurgia para retirar um pequeno balão de borracha cheio de maconha de dentro do nariz 18 anos após escondê-lo no local para não ser pego em uma revista policial.

A maconha foi entregue ao rapaz, que está em uma prisão na Austrália, pela namorada dele em um dia de visitação. O caso só foi descoberto após o homem se queixar de severas dores de cabeça e passar por uma ressonância magnética.

Leia também: Após decidir não abortar, mãe dá à luz bebê com três pernas e dois pênis

A ressonância, publicada pelo Jornal Britânico de Medicina, detectou uma massa de 1,9 por 1,1 centímetros. Quando os médicos fizeram o procedimento cirúrgico que retirou a massa do local, eles perceberam que aquilo se tratava de um pequeno saco de maconha.

Quando questionado pelo hospital ele lembrou que tinha colocado a droga no nariz, mas afirmou ter pensado que tinha engolido ela acidentalmente e não ter mais pensado nisso. Aos médicos, ele disse ter um “longo histórico de problemas como sinusite”.