Câmera térmica de atração turística revela câncer de mama em visitante

Mulher percebeu coloração diferente em um dos seios, levantando suspeitas. Exame feito posteriormente confirmou que era um câncer em estágio inicial

A coloração diferente em um dos seios levantou suspeita sobre a possibilidade de um tumor.
Foto: Arquivo pessoal
A coloração diferente em um dos seios levantou suspeita sobre a possibilidade de um tumor.

Uma situação inusitada aconteceu dentro de uma atração turística em Edimburgo, na Escócia. Uma mulher que visitou a ‘Camera Obscura and World of Illusions’ com sua família entrou na sala com câmeras térmicas no museu e notou que um dos seus seios tinha uma cor diferente. Bal Gill, de 41 anos, viria a descobrir que aquilo se tratava de um câncer de mama. 

Leia mais: Deputada que pagava sósias para fazer prova em seu lugar é expulsa de faculdade

Os exames realizados em um consultório médico confirmaram que ela tinha um tumor no estágio inicial. O tumor só foi descoberto porque o fluxo sanguíneo e o metabolismo aumentam em função de um tumor, elevando também a temperatura da região. 

Leia também: Briga entre vespa e cobra-coral por corpo de outra cobra viraliza; assista

A imagem térmica, ou termografia, é uma ferramenta que pode ser usada por oncologistas para detecção e de tumores. 

Gill passou por duas cirurgias, que incluíram uma mastectomia. Mais um processo será necessário para  que todo o tumor seja removido. A previsão, segundo informações apuradas pela BBC, é que o novo procedimento seja feito em novembro. No entanto, procedimentos posteriores como quimioterapia e radioterapia não serão necessários.