
Uma professora de uma escola na cidade de Hertfordshire, no sul da Inglaterra, foi demitida no início desta semana após ameaçar os alunos durante a realização de uma atividade: caso eles não terminassem a lição, seriam enviados para uma câmara de gás. A classe, formada por 28 crianças de cerca de 10 anos, conta com 11 judeus.
Leia também: Imagens fortes! Câmera flagra sargento reformado da PM sendo executado no Rio
Segundo informações do jornal britânico The Sun, a professora , que não teve a identidade revelada, rapidamente tentou reverter a situação e afirmou que estava apenas brincando. Porém, quando a história chegou aos ouvidos dos pais dos alunos, eles se reuniram e foram até a Newberries Primary School e exigiram a demissão da docente.
"Confirmamos que fomos informados do lamentável episódio, ocorrido na última sexta-feira, envolvendo um comentário anti-semita feito por uma professora. Garantimos que ela não retornará à escola e que realizaremos uma investigação completa para confirmar todos os fatos", informou a escola, por meio de nota.
No texto, a Newberries Primary School afirmou também que "faz todo o possível para abraçar a diversidade" e que convocará líderes religiosos da região para falar sobre a importância de respeitar as diferentes crenças e ajudar os jovens a entender mais sobre o tema.
Leia também: Joice Hasselmann critica fala de advogada de Bolsonaro: "amadorismo monstruoso"