Série de esfaqueamentos na Inglaterra deixa pelo menos cinco feridos

Segundo polícia, homem com cerca de quarenta anos foi preso por suspeita de esfaquear uma série de pessoas em centro comercial de Manchester

Homem suspeito de cometer esfaqueamentos foi imobilizado e está sendo interrogado pela polícia
Foto: Twitter / Captura de tela
Homem suspeito de cometer esfaqueamentos foi imobilizado e está sendo interrogado pela polícia

Pouco mais de uma semana após o ataque que deixou quatro policiais mortos na França, um centro comercial de Manchester , na Inglaterra, passou por momentos de pânico com mais um esfaqueamento em massa na manhã desta sexta-feira (11).

“Estamos respondendo a um incidente no Centro Comercial de Arndale, em Manchester. Oficiais presentes no local confirmam que muitas pessoas foram esfaqueadas ”, afirmou a polícia da região pelo Twitter.

Até o momento, a polícia confirmou que pelo menos cinco pessoas foram feridas. Não há informações sobre possíveis mortos ou motivação dos crimes, mas o local foi evacuado rapidamente pelos policiais presentes. 

Leia também: Tiroteio após carnaval caribenho deixa dez feridos em Manchester; veja vídeo

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que policiais imobilizam um homem suspeito dos esfaqueamentos . Comunicado afirmou que ele tem “por volta de 40 anos” e foi levado para interrogatório.

Em entrevistas a agências internacionais, clientes e comerciantes afirmaram que o pânico foi generalizado no local e que as lojas começaram a fechar as portas quando o público começou a gritar e correr. 

Leia também: Ataque com faca deixa pelo menos quatro policiais mortos em Paris

"Eu realmente não acho que é um caso de violência de gangues porque esse cara estava andando e tentando esfaquear pessoas aleatórias", afirmou uma das testemunhas em entrevista veiculada no The Independent.

Por meio do Twitter, o Primeiro-ministro Boris Johnson se considerou "chocado" pelo incidente. "Agradeço ao nosso excelente serviço de emergência que respondeu e está investigando o que aconteceu", disse.