Tamanho do texto

Volodymyr Zelensky, entrou nesta sexta-feira (11) no Guinness Book, o livro dos recordes, por ter dado a coletiva de imprensa mais longa da história


Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski arrow-options
Reprodução/Twitter/ZelenskyyUa
Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski


O presidente da Ucrânia , Volodymyr Zelensky, entrou nesta sexta-feira (11) no Guinness Book , o livro dos recordes , por ter dado a coletiva de imprensa mais longa da história.

Leia também: Entenda como as mensagens entre diplomatas podem derrubar Trump

O chefe de Estado ucraniano falou com os jornalistas por 14 horas e respondeu mais de 500 perguntas. Cerca de 300 profissionais da imprensa participaram do evento em um espaço multicultural, em Kiev .

Zelensky superou o recorde anterior, que pertencia ao presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko. O político deu uma entrevista coletiva que durou sete horas e 21 minutos. O ucraniano de 41 anos ainda revelou que tomou injeções para impedir que ele perdesse a voz durante a maratona de perguntas.

Leia também: Presidente da Ucrânia faz piadas com países em evento de líderes mundiais

Durante a coletiva, Zelensky falou sobre o conflito no leste da Ucrânia , as relações do país com a Rússia e a conversa por telefone que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    Leia tudo sobre: Donald Trump