Incêndio los angeles provoca evacuação de 100 mil pessoas
Redes sociais / Reprodução
Incêndio los angeles provoca evacuação de 100 mil pessoas



Incêndio na Califórnia
Redes sociais / Reprodução
Incêndio na Califórnia



Um incêndio florestal de grandes dimensões atingiu Los Angeles , na Califórnia, na noite desta quinta-feira (10) e provocou a evacuação de mais de 100 mil pessoas. O incêndio deixou ao menos um morto na manhã desta sexta(11).

Você viu?

Leia também: Acabar com petroleiras ou enfrentar consequências extremas da crise climática?

Boa parte da região está em estado de alerta máximo por conta das chamas que se espalham pelo sul dos Estados Unidos . Centenas de casas já foram destruídas. Somente em Saddleridge, em Sylmar, próximo ao Vale de San Fernando, mais de 25 mil famílias deixaram suas residências.

As autoridades bloquearam parte de algumas das principais estradas da região, além de fecharem 10 escolas. O Serviço Nacional de Meteorologia informou que o incêndiodestruiu uma área de 18 km² e alertou para rajadas de vento de até 120 km/h nas montanhas e 55km/h nas costas entre os condados de Los Angeles e Ventura.

Leia também: Incêndio avança em parque estadual no Pará e ameaça sítio arqueológico

Ao todo, mais de 200 bombeiros e um helicóptero tentam conter as chamas , segundo as equipes de emergência. Ontem (10), mais de meio milhão de pessoas no estado ficaram sem energia depois que as companhias do setor cortaram a energia por precaução.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!