Fantoche
Reprodução/Twitter
Boneco apareceu em viaduto de Roma, capital italiana

Um fantoche representando a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, 16 anos, apareceu pendurado em um viaduto na periferia de Roma, capital da Itália, na manhã desta segunda-feira (7).

Leia também: PM vazou operações e indicou morte de major a traficantes, apontam escutas

O boneco tinha tranças nos cabelos e uma capa de chuva amarela e estava pendurado pelo pescoço abaixo de um cartaz com a frase " Greta is your God" ("Greta é seu Deus"). O ato foi reivindicado por um obscuro grupo chamado "Gli Svegli" ("Os Acordados"), que prometeu promover "outras ações". Não existe nenhuma referência a essa suposta organização, e não se exclui que tenha sido uma brincadeira de mau gosto.

Thunberg é líder de um movimento global de estudantes contra as mudanças climáticas e causou incômodo em líderes políticos ao cobrá-los na ONU pela falta de ações para combater o aquecimento global.

O caso do fantoche é investigado pelo Ministério Público de Roma como "ameaça agravada". "Vergonhoso o boneco de Greta Thunberg encontrado pendurado em uma ponte de nossa cidade. Minha solidariedade e a de Roma para ela e sua família", disse no Twitter a prefeita Virginia Raggi.

Leia também: Barbárie: homem mata stripper, esquarteja e joga cabeça e membros pela janela

Já Nicola Zingaretti, governador do Lazio, onde fica a capital italiana, chamou o ato de "violência macabra". "Condenamos com força esse gesto de quem não respeita ideias diferentes", acrescentou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários