'Cruzamento da morte': carro de turistas é cercado por 30 crocodilos; assista

Inusitado encontro aconteceu durante passeio em um dos parques nacionais ao norte da Austrália; apesar do susto, o grupo seguiu viagem sem problemas

Foto: Reprodução/Facebook
Animais cercaram o carro dos turistas, que tiveram que esperar até poder seguir viagem

O que você faria se estivesse em um carro, durante um passeio turístico, e acabasse cercado por vários crocodilos? Foi exatamente o que aconteceu com um grupo de turistas, que realizava um safári no deserto australiano no último final de semana e teve sua viagem interrompida quando ia atravessar um famoso rio da região.

Leia também: Novo crime: neta adotiva de Flordelis foi registrada de forma irregular; entenda

Imagens registradas por uma equipe da Kimberley Off-Road Adventure Tours, que realiza passeios pelo 'outback' no norte da Austrália, mostram o momento que um dos carros vai realizar a travessia do Cahills Crossing no Parque Nacional Kakadu e é surpreendida por um grupo de cerca de 30 crocodilos .

A região é conhecida por ser habitat de uma grande quantidade destes animais , apesar do tamanho diminuto do rio que cruza o local. No vídeo, é possível ver que os crocodilos estão deitados exatamente na passagem dos carros, o que força o veículo a realizar uma parada completa e aguardar pela liberação da via.

Continua após a publicidade

"Que dia glorioso para um tour. Enquanto explorávamos as terras de Arnhem, no sudoeste, fomos surpreendidos por um grupo de cerca de 30 crocodilos no Cahills Crossing . No fim, nós conseguimos passar sem maiores problemas. Acho que pegamos a 'hora do rush' por aqui", dizia a postagem realizada pela página nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal australiano Daily Mail, uma das funcionárias da empresa disse que não é incomum encontrar os crocodilos passeando pela estrada naquela região, mas que não há um perigo real de os animais atacarem os carros que passam por ali.

Leia também: Idosa de 81 anos entra em luta corporal com mulher que tenta roubá-la; assista

"Esse comportamento é bastante normal quando a maré baixa naquele local. Acredito que eles permaneçam por ali devido ao alto número de peixes que ficam presos no rio", afirmou a funcionária. Apesar do susto, os turistas passaram pelo inusitado encontro com os crocodilos sem maiores problemas e seguiram seu caminho.