Assembleia Geral da ONU é aberta em Nova York

Líderes mundiais vão discursar na assembleia da Organização das Nações Unidas ao longo da semana em evento que terá abertura oficial no dia 24

Presidente da assembleia geral, Tijjani Muhammad-Bande, discursou na abertura do evento
Foto: UN Photo/Kim Haughton

O embaixador da Nigéria na Organização das Nações Unidas (ONU), Tijani Muhammad-Bande, presidente da 74ª sessão da ONU , abriu nessa terça-feira (17) os trabalhos da assembleia geral em Nova York.

Em seu discurso no encontro, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que a organização vai realizar cinco reuniões de alto-nível em temas como: mudanças climáticas, serviço de saúde universal e financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ele pediu que a comunidade internacional trabalhe unida nesses e em outros desafios globais.