Tamanho do texto

Para familiares da jovem, qualquer demonstração pública de afeto antes do casamento "desonra" a família. Morte causou comoção internacional

IstoÉ

Israa Ghrayeb arrow-options
Reprodução/Facebook
A jovem maquiadora foi morta pelo irmão por postar vídeo com o namorado.

A morte da jovem palestina Israa Ghrayeb, de 21 anos, está causando comoção internacional. A maquiadora morreu na última quinta-feira (29), em um crime cometido pelo próprio irmão, Ihab, por ordem do pai. As informações são da agência RFI.

Leia também: Homem negro diz que foi expulso de avião para cachorro voar na 1ª classe 

De acordo com a imprensa local, Ihab espancou e torturou Israa na casa da família a pedido do pai porque a irmão postou um vídeo na internet ao lado de um rapaz que seria o namorado . Para o pai e o irmão, a demonstração pública de afeto antes do casamento “ desonra ” a família. Ela, para fugir dos ataques, caiu do segundo andar e feriu a coluna.

No hospital, a jovem usou sua conta do Instagram para avisar que não poderia trabalhar pelos próximos dois meses porque passaria por uma cirurgia. “Que Deus julgue aqueles que me oprimiram e me feriram”, escreveu a jovem na rede social.

O desabafo de Israa causou nova ira do irmão , que a atacou dentro do hospital. Imagens divulgadas em redes sociais mostram a maquiadora gritando e apelando por sua vida. A família, porém, afirma que ela sofreu um ataque cardíaco.