Planeta

tartaruga
Reprodução/Planeta
Tartaruga foi encontrada em praia da Carolina do Sul

Um membro da organização Sea Turtle Patrol, de Hilton Head Island, na Carolina do Sul, EUA, foram surpreendidos por uma tartaruga de duas cabeças enquanto fazia um inventário de ninhos em uma praia da região.

Leia também: Imagem chocante! Homem acerta arpão na própria cabeça durante mergulho

Segundo Jayme Davidson Lopko, o descobridor do animal, em 15 anos de trabalho é a segunda vez que ele encontra uma tartaruga de duas cabeças. Ele contou em sua página no Facebook que o animal estava vivo e passava bem, apesar de não conseguir recolher sua cabeça para dentro do casco, por conta da anomalia.

Lopko disse que a tartaruga foi devolvida para o mar. “A Sea Turtle Patrol segue as regras estabelecidas pelo Departamento Estadual de Recursos Naturais, que pede que nós protejamos os ninhos e as tartarugas, mas que também as deixa seguir seu processo natural sempre que possível”, explicou.

Ou seja, a organização não retira filhotes da praia para criá-los ou reabilitá-los. “Esse filhotinho agora está por conta própria assim como seus irmãos e irmãs que saíram do ninho, como as tartarugas vêm fazendo por milhões de anos. Boa sorte e boa viagem para esse carinha especial!”, escreveu.

Segundo a Sea Turtle Patrol, esse tipo de mutação, bicefalia, é mais comum em répteis do que em outras classes de animais. Mas, ainda assim, é muito rara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!