Navio fogo
Divulgação/SCFD
Pelo menos 34 pessoas estão presas em navio que pegou fogo

Um navio de mais de 20 metros explodiu em chamas na costa da Califórnia e autoridades temem que dezenas de pessoas tenham morrido. A Guarda Costeira confirmou que há 34 pessoas desaparecidas e que cinco foram resgatadas, entre elas o capitão do barco, que presta serviços a mergulhadores. A embarcação pegou fogo no meio da noite. As equipes de emergência receberam uma ligação por volta das 04:00, horário local.

Leia também: Turbina de avião com destino a São Paulo explode durante decolagem; assista

Os bombeiros admitiram que o acidente teve "várias fatalidades". "Ainda não conseguimos precisar quantas, mas em uma tragédia deste tamanho sabemos que muitas vidas foram perdidas", disse Bill Nash, do Escritório de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros Condado de Ventura. Os agentes, no entanto, ainda não conseguiram entrar no navio , pois as chamas continuam fortes. Os cinco resgatados estavam à deriva.

"Nós ainda temos esperança de que alguém tenha nadado até a praia. Nós temos esperança, mas estamos nos preparando para o pior cenário", disse Mike Eliason, do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara.

"A Guarda Costeira lançou vários recursos de resgate, juntamente com recursos de agências locais, para ajudar mais de 30 pessoas em perigo em um barco de 75 pés perto da ilha de Santa Cruz", escreveu a Guarda Costeira dos Estados Unidos em Los Angeles no Twitter na manhã de segunda-feira.

Leia também: Menino de 8 anos é primeira vítima do furacão Dorian nas Bahamas

"A embarcação foi incendiada. O grupo de tripulantes foi resgatado (um com ferimentos leves) e os esforços continuam para evacuar os passageiros restantes", confirmou o órgão. O navio está ao norte da Ilha de Santa Cruz.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários