Tamanho do texto

O tiroteio aconteceu nas proximidades das cidades de Midland e Odessa no Estado do Texas. Dois suspeitos atiraram em várias pessoas, um deles está sob custódia da polícia

mapa do texas arrow-options
Reprodução
Atiradores mataram pelo menos uma pessoa no Texas na tarde deste sábado

Um tiroteio aconteceu entre as cidades de Midland e Odessa, no Texas. Segundo as informações da polícia local, um homem branco atirou em várias pessoas nas rodovias próximas dessas duas cidades.

Cinco civis foram mortos e o atirador trocou tiros com a polícia, foi alvejado e morto perto de um complexo da indústria cinematográfica. Também ficaram feridas 21 vítimas baleadas.

O governador do Texas Greg Abbot, declarou que este foi "um dos dias mais sangrentos" da história do Texas. "Trata-se do tiroteio mais letal neste ano nos Estados Unidos", lamentou.

O que aconteceu:

A ação do atirador começou em torno de 16h (horário local). A polícia chegou a pensar que eram dois  suspeitos,  mas se tratava de apenas uma pessoa que utilizou mais de um veículo. Ele chegou a sequestrar um carro dos Correios.

Durante o tiroteio, a polícia local chegou a emitir alertas para que as pessoas fiquem dentro de casa nas cidades de Odessa, Midland e Big Spring.  O campus da Universidade do Texas na Bacia do Permiano (UTPB), que está próximo do local dos tiroteios, também foi fechado por precaução.


No Brasil: Dois suspeitos morrem após tiroteio com PMs em shopping; grupo tinha até granada