Manifestantes ocuparam as entradas das embiaxadas brasileiras nas cidades de Mumbai (Índia), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha) na manhã desta sexta-feira (23). O motivos são atos em defesa da proteção da Amazônia que está sendo queimada após um grande incêndio.
Leia também: Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Manifestantes foram às ruas pedindo mais atenção do mundo para a Amazônia . Também tiveram gritos em cantos contra as medidas adotadas pelo govenro brasileiro e protestos contra as falas de Jair Bolsonaro, que disse suspeitar de que ONGs ambientalistas estejam por trás das queimadas na região.
Na última quarta-feira (21), a Nasa divulgou imagens de uma grande nuvem de fumaça que sobrevoa o Brasil, consequência das queimadas na Amazônia. Um dia depois, o presidente da França, Emmanuel Macron pediu atenção do G7 para a floresta, alertando que o caos ambiental na região pode ser maléfico para o mundo todo.
Leia também: França e Irlanda declaram oposição a tratado com o Brasil por conta de queimadas
As manifestações em frente das embaixadas brasileiras foram organizadas por diversas organizações ambientais da Europa, que convocaram as pessoas e alertaram sob o risco vivido pelo bioma após as queimadas na Amazônia .