Bolsonaro sinaliza futura distância com Argentina se chapa de Kirchner vencer

Em evento realizado na cidade de Resende, presidente mostrou, novamente, preocupação com possibilidade da volta do kirchnerismo na Argentina

Bolsonaro demitiu o secretário de Comunicação
Foto: Carolina Antunes/PR
Bolsonaro demitiu o secretário de Comunicação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste sábado (17), durante cerimônia de graduação de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, que não deixará o Brasil se aproximar de “políticas outras que não deram certo em nenhum lugar do mundo”, ao se referir a Argentina. 

Ao lado dos presidentes do Supremo Tribunal Federal ( STF ), ministro Dias Toffoli, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Bolsonaro pediu a Deus que o país vizinho "saiba através do seu povo, como não retroceder".

Leia também: "Vocês se merecem", diz Jean Wyllys para Janaína Paschoal e Bolsonaro 

No discurso de encerramento da solenidade, Bolsonaro também disse, em seu pronunciamento de nove minutos, que outros países tentam ganhar "guerra da informação" sobre a Amazônia :

“Temos compromisso com esse pedaço de terra mais rico e sagrado do mundo. Não é a toa que outros países cada vez tentam ganhar a guerra da informação para que nós perdemos a soberania desta área”, afirma Bolsonaro