Cidade nega permissão para evento de orgulho hétero em parque público

Caso ocorreu na cidade de Modesto, na Califórnia. Justificativa da cidade foi de que documentação de segurança para fazer evento não estava em dia

Bandeira do orgulho hétero
Foto: Straight Pride / Divulgação
Bandeira do orgulho hétero

Por motivos de segurança, a cidade de Modesto, na Califórnia, não permitiu que a Aliança do Orgulho Hétero dos Estados Unidos realizasse um evento marcado para o fim de agosto em um parque público da cidade.

A princípio, tecnicalidades foram responsáveis pela proibição do evento no parque . Uma reunião com membros da sociedade civil também levantou polêmicas e membros do grupo de heterrossexuais reclamaram.

Leia também: Conheça Dyhzy, filho drag de candidato à presidência da Argentina 

“Acredito que o conselho municipal transformou nosso evento em algo que ele não é. Eles querem tirar o nosso direito de liberdade de expressão , isso é muito assustador para todos na nossa comunidade”, afirmou em entrevista ao canal norte-americano Fox News. 

“A cidade foi informada de que o certificado de seguro de responsabilidade civil do evento foi anulado. Esse é um dos requerimentos para utilizar boa parte dos locais da cidade", afirmou, em nota publicada pelo jornal CNN , a prefeitura de Modesto. 

Membros da prefeitura afirmaram que os organizadores ainda podem entrar com mais um pedido para fazer o evento, mas precisam adequar a documentação necessária. Apesar disso, o grupo do orgulho hétero afirmou que não vai mudar data ou local do evento.