Bandeira do orgulho hétero
Straight Pride / Divulgação
Bandeira do orgulho hétero

Por motivos de segurança, a cidade de Modesto, na Califórnia, não permitiu que a Aliança do Orgulho Hétero dos Estados Unidos realizasse um evento marcado para o fim de agosto em um parque público da cidade.

A princípio, tecnicalidades foram responsáveis pela proibição do evento no parque . Uma reunião com membros da sociedade civil também levantou polêmicas e membros do grupo de heterrossexuais reclamaram.

Leia também: Conheça Dyhzy, filho drag de candidato à presidência da Argentina 

“Acredito que o conselho municipal transformou nosso evento em algo que ele não é. Eles querem tirar o nosso direito de liberdade de expressão , isso é muito assustador para todos na nossa comunidade”, afirmou em entrevista ao canal norte-americano Fox News. 

“A cidade foi informada de que o certificado de seguro de responsabilidade civil do evento foi anulado. Esse é um dos requerimentos para utilizar boa parte dos locais da cidade", afirmou, em nota publicada pelo jornal CNN , a prefeitura de Modesto. 

Membros da prefeitura afirmaram que os organizadores ainda podem entrar com mais um pedido para fazer o evento, mas precisam adequar a documentação necessária. Apesar disso, o grupo do orgulho hétero afirmou que não vai mudar data ou local do evento.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!