Tamanho do texto

Polícia inglesa afirmou que os dois não são parentes; o estado de saúde da criança de seis anos não foi divulgado à imprensa

garoto foi derrubado de museu arrow-options
Reprodução/ BBC
Menino de seis anos foi empurrado do 10º andar do museu por um adolescente

Um adolescente de 17 anos foi preso neste domingo (04) por suspeita de tentativa de assassinato após jogar um menino de seis anos do 10º andar da Tate Modern, museu nacional de arte moderna de Londres.

Leia também: Em menos de 24 horas, 29 pessoas morrem em dois ataques a tiros nos EUA

De acordo com a BBC, o acidente no Tate Modern aconteceu por volta das 14h45 no horário local (10h45 no horário de Brasília). “A vítima de seis anos foi encontrada no teto do quinto andar. Foi atendida no local e levada para o hospital”, anunciou a polícia de Londres em comunicado. As autoridades não veem parentesco entre o adolescente e a criança.

Em entrevista a BBC, uma funcionário do museu chamada Nancy Barnfield, de 47 anos, disse ter ouvido a mãe do menino gritando em público. “Nós não notamos a mãe antes [do estrondo], notamos ela depois, porque ela estava histérica”, disse ela.

tate modern arrow-options
shutterstock
O Tate Modern foi a atração turística mais visitada em Londres no ano de 2018

Antes que as informações fossem confirmadas do acidente , todos os presentes no Tate Modern foram encaminhados para a área do Turbine Hall e todas as saídas foram fechadas. “Havia pelo menos dois carros de bombeiros, 10 carros da polícia e uma unidade de controle de incidentes. Partes do exterior do prédio foram fechadas”, comentou o jornalista Jonny Dymond.

Leia também: Polícia evita fuga de dez detentos em CDP no Pará; outros dois estão foragidos

O Tate Modern foi a atração turística mais popular do Reino Unido em 2018 com 5,9 milhões de visitantes, de acordo com a Associação das Principais Atrações dos Visitantes. Não foi informado o estado de saúde do garoto de seis anos.