Vídeos registram pânico após terremoto nos EUA: "Pensei que o chão fosse abrir"
Lojistas mostraram produtos caídos ao chão após tremor de magnitude 6.6 na escala Richter, na Califórnia; segundo Trump, "tudo está sob controle"
Por iG Último Segundo |
04/07/2019 16:03:13Moradores de diversas cidades do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foram surpreendidos nesta quinta-feira (4) por um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter
. Até o momento, não foram noticiados incidentes graves relacionados ao tremor. Pelo Twitter, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que "tudo parece estar muito sob controle!".
Uma das cidades mais impactadas pelo terremoto foi Ridgecrest, na região central do estado. O Centro de Operações Regionais de Emergência californiano enviou equipes extra para prestar apoio a operações de combate a incêndios e resgates na região.
#abc7eyewitness Earthquake damage at Eastridge Market in Ridgecrest pic.twitter.com/uBA2UNtOLF
— _zeneve_ (@Neve_ZJ) 4 de julho de 2019
Pelas redes sociais, internautas registraram momentos de pânico e exibiram estragos provocados pelo abalo sísmico. Uma lojista do mercado de East Ridge (situado na cidade de Ridgecrest ) mostrou que dezenas de produtos foram derrubados das prateleiras por conta do tremor.
No Snapchat , outro lojista mostrou viaturas apressadas passando por uma rua após o que ele disse ter sido uma explosão. "Foi uma loucura. Eu pensei que o chão fosse se abrir. O solo nem sequer estava plano. Nossa loja estava se mexendo como uma dançarina do ventre", contou.
Leia também: Juiz dá benefício a adolescente acusado de estupro por ser "de boa família"
Em Cudahy, cidade situada próxima a Los Angeles , outro usuário do Snapchat exibiu rachaduras na calçada que, segundo ele, foram provocadas pelo terremoto desta quinta-feira. O tremor interrompeu as celebrações ao feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, em diversas cidades.